Tráfego Pago para Negócios Locais

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A Gestão de Tráfego Pago para Negócios Locais pode ser uma excelente estratégia para divulgar sua Empresa, justamente porque muitos fatores contribuem para a diminuição dos clientes em seu negócio. Uma delas é a concorrência, algo que vem aumentando significativamente.

Em levantamento feito pelo Sebrae, entre Janeiro e Abril deste ano, mesmo em meio à pandemia, mais de um milhão de micro e pequenas empresas foram abertas no Brasil (Fonte: G1).

As atividades de comércio varejista e venda de vestuário, seguidos por promoções de vendas, cabeleireiros, manicures e pedicures, fornecimento de alimentos para consumo domiciliar, obras de alvenaria, restaurantes, lanchonetes, transportes e comércio de bebidas foram as principais opções de negócios dos novos empreendedores.

Várias são as opções para quem tem apenas um smartphone e um ponto de acesso a internet, sejam empresários ou consumidores.

Você tem uma academia, loja de roupas, restaurante, salão de beleza,consultório ou oferece algum outro tipo de produto e/ou serviço que demande clientes? Este artigo foi escrito para você!

Conseguir aumentar a carteira de clientes é uma necessidade comum entre a maioria dos setores!

No decorrer desse artigo iremos abordar:

Boa leitura!

E-COMMERCE

O comércio eletrônico registrou um recorde de vendas, segundo o relatório da Webshoppers (E-bit/Nielsen) e a região com o maior crescimento foi a nordeste, seguida por norte, centro-oeste, sudeste e sul.

Impulsionado pela pandemia, isolamento social e restrições da abertura do comércio, o e-commerce deu um grande salto em 2020.

O número de novos consumidores foi de 17,9 milhões em relação ao ano anterior. Desses novos consumidores, 83% voltariam a fazer uma nova compra online. Os principais canais de atração para lojas e outros departamentos são os sites de busca e as redes sociais e o grande motivador das compras é o frete grátis.

Com esses dados vemos que a aceitação do e-commerce está aumentando e cada vez mais se faz importante ter uma presença digital como estratégia para o seu negócio.

Foi constatado o aumento de faturamento nas datas comemorativas, portanto, quem investiu em Marketing Digital saiu na frente.
Outro fator importante é a parcela de consumidores que acessam o e-commerce pelo celular, assim temos uma outra modalidade de compra: o M-COMMERCE, sobre o qual falaremos no próximo tópico.

M-COMMERCE

Esse termo é usado para as compras efetuadas por dispositivos móveis, geralmente um smartphone. Essa modalidade representou, no ano de 2020, 55% das compras pela internet, ou seja, a maioria dos consumidores já usam os dispositivos móveis para fazer suas compras.

O aumento do uso dos dispositivos móveis é uma tendência nacional e está cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Basta andarmos na rua, e prestarmos atenção no comportamento das pessoas. A maioria está com a cabeça baixa, mexendo no celular.

Essa informação vem ao encontro do aumento não só das compras pelos dispositivos móveis, como também dos acessos à internet, que já superaram os computadores e notebooks.

Em pesquisa realizada pela Mobile Time/Opinion Box, nove entre dez brasileiros com smartphone já fizeram compras físicas através de aplicativos e 80% destes aumentaram a frequência de compras após a pandemia.

Podemos entender com esse comportamento que a demanda por conteúdo mobile é cada vez maior e não só o seu site, mas também seu e-commerce, devem estar otimizados para esse dispositivo. A barreira não só da primeira compra pela internet, como da primeira compra por dispositivo móvel já foi quebrada há muito tempo.

TRÁFEGO PAGO PARA NEGÓCIOS LOCAIS

Capaz de impactar muitas pessoas ao redor do seu negócio, a gestão de tráfego é atualmente uma das estratégias mais eficientes para divulgação. Isso porque os anúncios podem ser veiculados para o seu público-alvo dentro da segmentação e locais desejados.

Sim, é isso mesmo! A gestão de tráfego pago para negócios locais otimiza o seu investimento de tal forma que é possível mudar o curso da campanha se algo não sair como o esperado.

O acompanhamento pode ser feito diariamente até que a plataforma escolhida para veicular o anúncio consiga dar resultado, caso contrário, é possível fazer as mudanças necessárias para aprimorar a comunicação com o seu possível cliente.

Mas para que a comunicação realmente fique alinhada precisamos lembrar do “Funil de Vendas” e fazer com que cada campanha passe a mensagem corretamente. Seu negócio pode ser novo no bairro e a campanha deve levar isso em consideração. Primeiro devemos apresentar seu produto/serviço para o cliente e ir caminhando no Funil até que a venda seja feita. Enquanto isso não ocorre são cumpridos vários estágios.

Se houver uma data comemorativa próxima, é possível desenvolver uma campanha direcionada para esse público, também de forma eficiente.

Assim a gestão de tráfego vai deixar seu produto/serviço em evidência para todos os seus possíveis clientes e os benefícios não irão demorar a chegar.

Nossas Considerações

Apresentamos neste artigo um panorama do e-commerce, m-commerce e dos negócios locais, atualizados com as últimas informações encontradas do comportamento do consumidor.

A realidade atual afetou a vida das pessoas em todos os sentidos.
Atividades cotidianas como: trabalho, estudos, lazer, entre tantas outras, passaram do presencial para o remoto. Isso impactou no modo de agir das pessoas, seja em questões de sociabilidade ou mesmo de consumo, o cliente se adaptou a esta realidade.

A maior parcela de consumidores está fazendo suas compras e pagamentos através de dispositivos móveis, aproveitando as facilidades dos aplicativos.

É importante salientar que o Brasil é o segundo país entre os que mais navegam na internet! Então, imagine o tamanho do público que sua empresa pode impactar, um público de consumidores cada vez maior, que podem conhecer sua marca ou encontrar seus produtos encurtando a distância para a compra em apenas um clique.

Lembre-se do velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado!”