O Google Ads é a ferramenta de publicidade baseada nos dados do buscador Google. Segundo pesquisa realizada pela internet live stats, o Google realiza 40.000 buscas por segundo, totalizando 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Ou seja, esses dados são suficientes para ajudar a entender o perfil do consumidor e seu comportamento.
Em suma essa é a missão do Google, veja:
“Nossa missão é organizar as informações do mundo para que sejam universalmente acessíveis e úteis para todos.” – Google
Porém, o Google Ads é uma das ferramentas que compõe a suite do Google, que dispõe de mais soluções para incrementar as informações do Consumidor. A utilização de todas as ferramentas em conjunto, são capazes de oferecer informações riquíssimas e completas do público-alvo.
Nesse sentido, compõe a suite de ferramentas do Google: Youtube (Segundo melhor buscador), Google Maps, Google Drive, Google Chrome, Waze, Gmail, SO Android, dentre outros.
Da mesma forma, o Google dispõe de uma rede de parceiros com mais de 2 milhões de sites o que amplia ainda mais as opções para anuncios. Estão entre esses os grandes portais de notícias brasileiros.
Portanto, o Google Ads é uma ferramenta muito importante para o Marketing Digital.
Google Ads: Como funciona.
Basicamente os anúncios são feitos com base em palavras-chave. Em primeiro lugar, fazemos uma lista de palavras para que seus anúncios sejam disparados, ou seja, as palavras a serem digitadas pelo seu público-alvo. Mas nessa mesma lista deve conter as palavras que você não deseja aparecer.
Logo depois, é chegada a hora de fazer os criativos e algumas segmentações para veicular o anúncio.
Porém, além de termos a lista das palavras-chave, precisamos trabalhar o SEO do seu site e isso contará muito para o sucesso da campanha. Por outro lado, se você estiver mandando o seu tráfego para o facebook, não teremos como mensurar o resultado.
Geralmente, o Google Ads é indicado para produtos/serviços de necessidade. Por exemplo: Guinchos, Chaveiro, Veterinário, Dentistas, Psicólogo, Advogados, dentre outros.
Dessa forma, o Google Ads performa melhor aumentando o retorno de investimento.
Quem optar por fazer suas campanhas utilizando o Google Ads, tem ainda vários posicionamentos para seus anúncios, tais como: Google Shopping, Google Search, Google Display, Youtube e Gmail sendo esses os mais importantes.
Em muitos casos as campanhas de marketing são veiculadas tanto no Google Ads, quanto no Facebook Ads.
Enfim, o Google Ads é uma das melhores ferramentas para o seu Marketing Digital, porém a estratégia a ser implementada poderá ser definida em conjunto com o seu Gestor de Tráfego.